Quinta das Lagrimas Relais & Chateaux
Coimbra tem mais encanto...
     

A Quinta das Lágrimas Relais & Chateaux localiza-se junto ao Portugal dos Pequeninos e ao Convento de Santa Clara, a cerca de 4 quilómetros da saída Coimbra - Sul da auto-estrada Lisboa - Porto, a menos de 500m do centro da cidade e no meio de um parque florestal com 10 hectares.

Coimbra
Historia

São séculos e séculos de História, coberta por um lindíssimo manto de casario branco cruzado por mil ruelas, escadinhas, arcos e becos, que decoram toda esta bela e milenária Alta de Coimbra, de onde tudo se vê. A Sé Velha, considerada como o mais belo monumento românico de Portugal. A Igreja de Santa Cruz, fundada há mais de oitocentos anos pelo primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques, que, enquanto Convento de Santa Cruz, foi o esplendoroso berço da renascença Coimbrã. A Igreja de S. Tiago e a Praça do Comércio para onde convergem as ruas medievais da Baixa Coimbrã. O Arco de Almedina e, mais acima, subindo pelas escadinhas do Quebra-Costas, descobre-se a Porta Manuelina do Palácio de Sub-Ripas e a Torre de Anto.


A silhueta monumental da Sé Nova e o Museu Nacional Machado de Castro, famoso pelas suas colecções de pintura, escultura, ourivesaria, tapeçaria e pela elegância da sua Loggia panorâmica, ocupando o antigo Paço Episcopal do século XVIII todo ele assente num espantoso criptopórtico romano, relíquia preciosa do Forum da Civitas Aeminium. Depois, olhando o rio Mondego, vê-se logo ali, junto à sua margem esquerda a Igreja de Santa Clara-A-Velha, mãe secular do altaneiro e imponente Mosteiro de Santa Clara-A-Nova, repouso eterno da Rainha Santa Isabel, padroeira de Coimbra, de dois em dois anos celebrada nas famosas e devotadas Festas da Rainha Santa.

A Universidade
Uma paixão secular. Uma paixão inteligente de beleza e sabedoria. O casario branco da Alta serve-lhe de trono. O rio Mondego de espelho real. E Coimbra, cantada e antiga, sempre teve a Universidade como rainha do seu coração. Encanta cruzar a Porta Férrea, sentir a emoção estudantil dos primeiros passos e admirar aquela magnífica sequência de jóias arquitectónicas. A Torre, elegante e esbelta, traçada num barroco erudito, emerge como símbolo da Universidade e da própria cidade. A Sala dos Capelos, ou Sala Grande dos Actos, marca com sumptuosidade o rigor das solenidades académicas que aqui se realizam. A Capela de S. Miguel conserva uma atmosfera de recolhimento, preciosos altares e órgão barroco.



      A Via Latina recorda os cortejos de doutoramento, de abertura de ano escolar, ou de investidura do Magnífico Reitor. E a esplendorosa Biblioteca Joanina deslumbra com as talhas forradas a ouro e um espantoso tesouro bibliográfico de valor universal. Sempre, pelo Pátio das Escolas, as sedutoras capas negras dos estudantes, radiantes de alegria durante a "Queima das Fitas" - a festa maior da academia, ou aconchegadas de paixão e saudades durante as românticas Serenatas de Fado de Coimbra.

As Crianças
As crianças têm em Coimbra a sua cidade. As maiores alegrias são passadas no "Portugal dos Pequeninos" e as maravilhosas miniaturas de monumentos e casas típicas de Portugal


Portugal > Alojamento > Centro > Quinta das Lagrimas Relais & Chateaux