Algarve Ocidental situa-se entre Portimão e Sagres. A inauguração da via do infante abriu as portas a um mercado imobiliário mais activo com a vantagem dos preços praticados serem inferiores aos do restante Algarve. Por outro lado, originou um considerável aumento na construção de empreendimentos de qualidade em redor de Lagos e Praia da Luz, graças à menor distância entre a zona propriamente dita e o aeroporto internacional de Faro.
Os preços do mercado imobiliário são cerca de 30% inferiores que na zona do Algarve Central. "Quanto mais a Oeste procurar, melhores preços vai encontrar". É possível adquirir um apartamento no interior de condomínios com comodidades como piscina, ginásio, bares, restaurantes e lojas por valores inferiores a 200.000 euros ao passo que uma moradia com 4 quartos pode ser adquirido por cerca de 500.000 euros. O desenvolvimento encontra-se restrito em algumas destas zonas do Algarve, pelo que é o local ideal para os investidores que procuram sossego e menor número de habitantes.
Lagos é uma das mais atraentes cidades do sul do país e a sua popularidade deve-se à sua evolução na indústria turística e óptimos restaurantes. Possui uma fantástica marina que dá as boas vindas aos turistas que chegam pelo oceano, imaculadas praias como a famosa Praia Dona Ana e um total de 8 prestigiados campos de golfe a cerca de 25 km.
Por ser uma estância costeira, os preços do mercado imobiliário são elevados, mas permanecem, ainda assim, mais acessíveis que em todo o restante litoral algarvio. Além disso, a oferta é bastante rica, tanto na cidade como em seu redor, compreendendo moradias, apartamentos, casas de praia e complexos de casas em banda. Existe uma grande procura de imóveis para efeitos de segunda habitação, factor de relevo para o aluguer à época. Uma casa com 2 quartos, custa em média cerca de 280.000 euros enquanto os apartamentos com 2 quartos têm como preço base 130.000 euros.
A Praia da Luz, importante centro turístico, é um porto de pesca com uma extensão de 5 km, aninhado entre falésias que conseguiu manter as suas originais características típicas. A aldeia possui calmas e areosas praias, local ideal para a prática de desportos náuticos, deliciosos restaurantes e vários bares e cafés.
Contudo, o facto de ter pequenas dimensões e existir uma enorme e crescente procura, faz com que os preços sejam elevados. Moradias novas são vendidas a cerca de 600.000 euros, casas com 2 quartos a 280.000 euros e os apartamentos de dois quartos a cerca de 175.000 euros.
Sagres é uma zona situada no extremo sudoeste de Portugal, muito ventosa e ainda inexplorada. Embora com um clima mais frio e bastante ventoso, é um lugar da preferência dos investidores que pretendem adquirir uma segunda habitação. As casas são um misto de modernas moradias caiadas de branco e de tradicionais casas de pescadores. A zona de Sagres e Cabo de S. Vicente possui um cenário de enorme beleza graças às suas impressionantes falésias e lindíssimas paisagens.
A cidade de Sagres também beneficiou com a construção da via do infante, auto-estrada que abriu portas ao mercado imobiliário desta região. Embora careça de um certo glamour comparativamente a outras zonas do Algarve, estão presentes a tranquilidade e o charme. Os preços variam drasticamente mediante o tipo de propriedade. Em média, o valor a pagar por uma casa com 2 quartos é de cerca de 270.000 euros. De salientar que Sagres possui um excelente mercado de arrendamento, especialmente na época do Verão.
Como contactar as entidades seguintes?
Pode contactá-las directamente a partir do website ou utilizar o nosso serviço gratuito de processamento de pedidos:
- Seleccione a(s) entidade(s) que pretende contactar ()
- Preenche o formulário no final da página web.
Em seguida, iremos reencaminhar o seu pedido directamente para a(s) entidade(s) seleccionadas.