Portugal Virtual

Turismo
Braga

Portugal > Turismo > Norte > Alojamento > Braga Municipalidade > Braga
Municipalidade I Cidade de Braga I Alojamento

Praça Republica

Conhecida no tempo dos romanos como Bracara Augusta e sede do episcopado português no século XII, a longa história de Braga é visível nos seus monumentos e igrejas e talvez ainda seja o principal centro religioso do país. A igreja mais imponente é a Sé, que exibe vários estilos, do romano ao barroco
Muralhas - Só a Torre de Menagem,
a Porta e Torre de Santiago, a Torre de São Sebastião e a Torre da Porta Nova sobreviveram até aos nossos dias.

Cidade de Braga

Locais á Visitar

Antigo Paço Arquiepiscopal Barcarense

Antigo Paço Arquiepiscopal Barcarense
Extraordinário conjunto, composto por três corpos de carcterísticas e épocas distintas.
A ala nascente (voltada ao Jardim de St.ª Bárbara) em estilo Gótico, remonta ao século XVI, a ala poente (voltada à Praça do Município) em estilo tardo barroco, foi erigida no século XVIII, ala Sul que define o belíssimo Largo do Paço, integra edifícios mandados construir por diferentes arcebispos nos séculos XVI, XVII, XVIII.


House of Coimbras

Torre de Menagem
Única construção que restou do antigo Castelo.
Casa dos Coimbras
A actual Casa dos Coimbras, como é vulgarmente conhecida, tem nas suas origens uma construção que já em 1471 servia de residência ao deão D. Martim Anes, em 1477 ao bispo Titopolis D. Gil e em 1502 ao protonotário apostólico D. Luís Gonçalves Farto. Tendo sido adquirida em 1505 por João de Coimbra, doutor em degredos natural de Lisboa, sofreu desde então várias reconstruções, a primeira das quais levada a cabo por artistas biscainhos presentes em Braga para a execução da capela-mor da Sé Catedral. Restam hoje da primitiva casa quinhentista, algumas janelas em estilo Manuelino, que sobreviveram à demolição ocorrida em 1906.


Sé Catedral
Sé Catedral
Ex-Líbris fundamental e paradigmático da história de Braga, reúne os vários estilos arquitectónicos das diversas épocas que atravessou, desde sua sagração em 1093 até hoje. O Românico, o Gótico de diferentes fases e inspirações e o Barroco, são os principais elementos de um maravilhoso mosaico estilístico, que congrega fascinantes capelas (dos Reis, de S. Geraldo, da Glória) e um excepcional tesouro. Demoraram até ao século XVIII as diversas obras, reformas e reconstruções que sofreu a Sé episcopal de Braga. Caracteriza-se pela escultura religiosa manuelina, que se encontra
expressa no seu altar-mor e na pia baptismal. Ao fundo das naves encontra-se o Coro Alto visível em todo o percurso de visita ao Tesouro da Sé. O cadeiral, para assento dos cónegos, é de uma grande riqueza artística. Em frente ao Coro Alto encontramos dois órgãos que ainda hoje funcionam. Um dos órgãos possui 2400 tubos, alguns mergulhados em água, e produzem um som idêntico ao cantar dos rouxinóis. Pela sua riqueza histórica e cultural, a Sé Catedral de Braga merece uma visita. Igreja da Misericórdia - Fundada em 1562, foi quase totalmente reconstruída no século XVIII. A fachada é renascentista, em estilo italiano. Encostada à Sé Catedral de Braga, é fácil não dar com ela.

Palácio do Raio

Palácio do Raio
Construído em 1754, é um dos mais notáveis edifícios de arquitectura civil da cidade, em estilo barroco joanino, e deve o seu nome a Miguel José Raio, visconde de São Lázaro, que adquiriu o palácio em 1834. Actualmente, o edifício alberga serviços da Santa Casa da Misericórdia de Braga.
Fonte do Ídola
De provável origem pré-histórica, e talhada num afloramento granítico, está rodeada por símbolos devocionais e cultuais que datam da ocupação romana


Capela do Salvador

Capela do Salvador
Part of Convento do Salvador (Saviour Convent), founded in 1602 and mainly destroyed after the 19th century The Capela do Salvador has a single nave, covered by a wooden ceiling, with 40 painted boxes depicting the efigies of saints. The interior walls still display their original geometric and polichromous tiles. As paredes interiores ainda apresentam os azulejos polícromos geométricos originais.
Arco da Porta Nova
Igreja de S. Vitor
Igreja de S. Vicente


Museu dos Biscaínhos
O Museu dos Biscainhos encontra-se instalado num notável conjunto patrimonial integrado por um imóvel e Jardim Histórico Barrocos. Como componente programática, a instituição ilustra a vivência da sociedade nobre portuguesa, no contexto de uma Casa Senhorial dos séculos XVII e XVIII. O organismo enquadra colecções de Artes Decorativas que, complementadas pela estrutura e riqueza ornamental do conjunto nos permitem definir os conteúdos mais marcantes e dos hábitos domésticos e sociais do período.
Palácio dos Biscaínhos
A Casa dos Biscainhos terá sido fundada na primeira metade do século XVII. Destacou-se o nome do Dr. Constantino Ribeiro do Lago, figura grada de então, que aqui se casou e constituiu descendência.
Ao longo do séc. XVIII e entrando pela centúria seguinte, os descendentes foram alterando e valorizando o imóvel, revestindo-o de belíssimos interiores ornamentais com paredes apaineladas de azulejos, avivadas em alegre ou suave policromia pictórica, e tectos modelados em delicados estuques.
O palácio foi passando de geração em geração, dentro da mesma família, por mais de três séculos, até que o seu derradeiro proprietário, o 3.º Visconde de Paço de Nespereira, o vendeu para instalação do actual Museu.


Igreja do Pópulo

Igreja de Santa Maria Madalena


Santuario do Bom Jesus do Monte

Santuário do Bom Jesus do Monte
Sítio magnifico onde se conjuga a obra da natureza com a notável obra do homem, (vasta, diversificada e absolutamente fabulosa), numa das maiores intervenções tardo barrocas do País desenvolvida por André Soares. Afirma-se como uma referência obrigatória do Barroco europeu, que evidência a própria evolução da arte-bracarense, consubstanciadaê na introdução do neoclássico por Carlos Amarante. Importa ainda referir e viajar no funicular, movido a água (finais do século XIX), peça viva da arqueologia dos transportes portugueses.
Imóvel de interesse público, visitável durante todo o dia. Existem autocarros que partem do centro da cidade de meia em meia hora (aos dez e aos quarenta minutos).

Estação Ferroviária
Hospital de S. Marcos
Parque de Exposições

Portugal > Turismo > Norte > Alojamento > Braga Municipalidade > Braga
Portugal Virtual

Braga
Turismo